quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Descubra os prazeres do café

Descoberto há mais de mil anos no Oriente Médio, ele caiu no gosto popular. Quente ou gelado, com açúcar, adoçante, leite ou creme... Tanto, faz! Independente da forma de preparo, o café se tornou um hábito diário para milhares de pessoas conquistadas pelo seu aroma delicioso e gosto único. Os números provam.
Segundo a Organização Internacional do Café – OIC, estima-se que em 2008 foram consumidos 128 milhões de sacas de café no planeta. E o Brasil tem grande responsabilidade nisto. Líder na produção do produto, detém 30% do mercado mundial. Em 2008, exportou 29,4 milhões de sacas.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, no ano passado o consumo per capita foi de 4,51kg de café torrado – o que representa quase 76 litros para cada pessoa. Outro dado interessante é o fato de 93% da população brasileira ser adepta do café coado/filtrado. No entanto, está aberta a mudanças, pois o consumo de café ‘espresso’, instantâneo, cappuccinos, descafeinado e orgânico vem crescendo expressivamente.
No meio de tudo isto, o café ainda guarda muita história tanto de escravos quanto de imigrantes e é tema marcante de algumas regiões do Brasil, como o Sul de Minas.
E é nesta região que nasceu a tradição do café com pão de queijo, uma delícia mineira que você saboreia com todo prazer nas Churrascarias do Gordo.
Experimente, não há nada igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o Gordo!