O distrito de Monte Verde, Sul do estado, deve receber mais de 35 mil visitantes durante o II Festival de Natal. O evento vai até 6 de janeiro. A expectativa dos organizadores é aumentar em 30% o fluxo de turistas durante a baixa temporada e transformar o roteiro em referência turística nesta época do ano.
Para ajudar na implementação do evento, o Sebrae-MG realizou um encontro com empresários do distrito e o organizador de um dos maiores eventos de Natal do mundo: o Natal Luz, de Gramado (RS).
A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 3 milhões na construção de árvores de Natal, presépios, Casa do Papai Noel, no concurso de iluminação e decoração de fachadas de residências e estabelecimentos comerciais e no festival de gastronomia natalino.
O distrito de Monte Verde pertence ao município de Camanducaia, Sul do estado. É conhecido pelo clima frio e romântico, mas enfrenta queda de até 15% no índice de ocupação em hotéis e pousadas entre os meses de dezembro e fevereiro.
O Festival de Natal é promovido pela Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, Secretaria Municipal de Turismo, Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, em parceria com o Sebrae-MG.
O Sebrae-MG vem realizando ações para desenvolver o turismo no Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. O Curso de Gestão Empresarial para Meios de Hospedagem, que beneficia cerca de 15 empresários do setor, é uma delas. O curso aborda temas como mercado, marketing, RH, cooperação e finanças. A Churrascaria do Gordo apóia as iniciativas de fortalecimento do turismo no Sul de Minas e acredita que o desenvolvimento econômico sustentável deve ser um objetivo de todos.
E não se esqueça, o Gordo Grill, em Itapeva, fica pertinho de Monte de Verde, com a comida mineira e o melhor churrasco da Fernão Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado para o Gordo!