quarta-feira, 3 de março de 2010

Receita Especial para a Semana Santa

Tem gente que passa a Quaresma toda esperando a Páscoa para saborear aquela tradicional bacalhoada, não é? Você até pode fazer uma bacalhoada em outra época, mas é agora que o prato fica ainda mais saboroso, pois vem carregado de tradição. Quem não quiser ter o trabalho de preparar pode aproveitar o almoço de Páscoa nas Churrascarias do Gordo, onde o bacalhau não vai faltar.

Mas se você deseja preparar em casa e reunir a família toda, veja esta receita que o Gordo preparou especialmente para você.

Bacalhau com brócolis regado com Azeite de Oliva

Ingredientes

600g de bacalhau em pedaços grandes

1 maço de brócolis

10 dentes de alho picadinhos

2 xícaras (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem Torre de Belem

Modo de Preparo

Na véspera, deixe o bacalhau de molho. Ferva para retirar todo o sal. Numa travessa retangular (média) coloque o bacalhau sobre fatias de pão amanhecido. Regue com 1 ½ xícara (chá) de Azeite Torre de Belem. Leve ao forno médio, coberto com papel alumínio por 30 minutos. Regue de vez em quando com o azeite. Frite 4 dentes de alho em 4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Torre de Belem e refogue o brócolis. Frite o alho restante no Azeite Torre de Belem restante. Retire o bacalhau, junte o brócolis. Polvilhe com o alho frito, aproveitando o azeite da panela.

Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para o Gordo!